Filme Nacional
Título original: Somos Tão Jovens;
Nacionalidade:Brasil;
Lançamento: 3 de maio de 2013 ;
Categoria:Drama , Biografia;
Direção:Antonio Carlos da Fontoura;
Veja a ficha completa deste filme no final deste post!
TRAILER
Escolha um player abaixo para assistir ao filme.
DICA: Players em modo tela cheia não têm publicidade.
1
2
3
4
5
6
Posters e imagens
Veja a ficha deste filme!
Sinópse
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.Título original: Somos Tão Jovens;
Ano de lançamento: 2013;
Elenco
Thiago Mendonça
Personagem: Renato Russo
Laila Zaid
Personagem: Ana Cláudia
Bruno Torres
Personagem: Fê Lemos
Bianca Comparato
Personagem: Carmem Teresa
Sandra Corveloni
Personagem: Carminha
Marcos Breda
Personagem: Dr. Renato
Conrado Godoy
Personagem: Bonfá
Olívia Torres
Personagem: Gabi
Nicolau Villa-Lobos
Personagem: Dado Villa-Lobos
Henrique Pires
Personagem: Carlos Alberto
Direção
Antonio Carlos da Fontoura
Diretor
Produtor
Antonio Carlos da Fontoura;
Co-produçãoFOX Filmes, IMAGEM FILMES;
RoteiristaMarcos Bernstein;
Distribuidor brasileiro (Lançamento)
FOX FILMES, IMAGEM FILMES;
Curiosidades sobre Somos Tão Jovens
DireçãoDo mesmo diretor de Gatão de Meia Idade (2006).
ProduçãoDo mesmo produtor de O Contador de Histórias (2009) e Cazuza - O Tempo Não Pára (2004).
Vamos fazer um filmeInicialmente, o produtor Luiz Fernando Borges queria fazer um documentário sobre Renato Russo. Em 1999 ele chegou a apresentar a proposta aos pais do cantor. Foi apenas quando o diretor Antonio Carlos da Fontoura entrou no projeto que surgiu a ideia de transformá-lo em um longa de ficção, que abordasse a juventude do líder da Legião Urbana.
TítuloO título original era Religião Urbana, mas a mãe do cantor afirmou que Renato Russo odiaria a ideia porque não gostava da veneração "meio religiosa" que existia. Segundo ela, ele dizia que "não tinha vocação pra padre, nem pastor”.
A sugestão do novo nome, Somos Tão Jovens, foi dela.
A ideia veio de um trecho da música “Tempo Perdido”, sucesso do álbum "Dois" do grupo Legião Urbana, lançado na década de 80, período áureo do grupo.
CotadosO ator Eduardo Moscovis (Cabeça a Prêmio) chegou a ser cogitado para viver Renato Russo, mas a opção final acabou sendo por Thiago Mendonça;
Esta será a segunda vez que Mendonça interpreta um astro da música. A primeira foi em 2 Filhos de Francisco (2005), onde viveu o personagem Luciano da dupla Zezé di Camargo & Luciano.
A atriz Júlia Lemmertz (Meu Nome Não é Johnny) chegou a ter seu nome associado ao papel da mãe do cantor.
Tal pai, tal filhoNicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, é quem interpreta o próprio pai no filme.
FilmagensAs filmagens começaram somente no primeiro semestre de 2011, quatro anos após a conclusão do roteiro final, incentivada pela família do cantor e pelo empresário musical Luiz Fernando Borges.
A família Mafrendini participou de várias fases da pré-produção. A irmã Carmem colaborou na pesquisa, fornecendo dados sobre a infância, fotografias e histórias do irmão. O filho dele, Giuliano Manfredini, colaborou na pesquisa para a trilha sonora.
Boa parte do filme tem Brasília como locações, mas o primeiro show da Legião Urbana em Pato de Minas, em 1982, também faz parte do roteiro.
No gogóFoi o próprio Thiago Mendonça quem cantou as músicas de Renato Russo em cena. Para tanto o ator teve aulas de voz e violão antes de assumir o papel.
Quem sabe faz ao vivoTodos os números musicais vistos em cena foram gravados ao vivo nas filmagens.
Trilha sonoraA trilha sonora contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.
A trilha sonora é de Carlos Trilha, parceiro de Renato Russo em dois trabalhos solo: "The Stonewall Celebration Concert" (1994) e "Equilíbrio Distante” (1995).
Rock BrasíliaAlém do Aborto Elétrico, a formação do Capital Inicial e de outros grupos da época, como Os Paralamas do Sucesso, serão mostradas. O período de Renato como Trovador Solitário, época das criações de "Eduardo e Mônica" e "Faroeste caboclo", também deve aparecer.
Faroeste CabocloSomos Tão Jovens foi realizado no mesmo período que outra produção sobre o trabalho de Renato Russo. Sobre isso, o produtor Marcelo Torres deixou claro que existe total harmonia com a equipe de Faroeste Caboclo, de onde ele conhece boa parte dos profissionais envolvidos.
Nos cinemasNo projeto inicial, Somos Tão Jovens seria lançado em 2010.
CustosO orçamento previsto é de R$ 6,4 milhões. Parte deste montante (R$ 700 mil) foi ofertado pelo BNDES.
Créditos: www.adorocinema.com e internet.
0 comentários:
Postar um comentário