Título original:
Pet Sematary;
Nacionalidade:E.U.A;
Lançamento: 1989 ;
Categoria:Terror , Drama;
Direção:Mary Lambert;
Veja a ficha completa deste filme no final deste post!
TRAILER
Assistir ao filme agora
Opção 1 |
Veja a ficha deste filme!
Sinópse
Título original: Pet Sematary;
Ano de lançamento: 1989;
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.
Elenco
Fred Gwynne
Personagem: Jud Crandall
Denise Crosby
Personagem: Rachel Creed
Brad Greenquist
Personagem: Victor Pascow
Miko Hughes
Personagem: Gage Creed
Direção
Mary Lambert
Diretor
Produção
Paramount Pictures, Laurel Productions;
Autor da obra originalStephen King;
RoteiristaStephen King;
Curiosidades sobre O Cemitério Maldito
Vários- Para que
O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano do Maine e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.
- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.
- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.
- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.
- Seguido por O Cemitério Maldito 2 (1992).
Fonte de pesquisa: www.adorocinema.com e internet.
0 comentários:
Postar um comentário