Voltar ao topo
Anuncie Aqui.
Para assistir ao filme, clique em um dos botões abaixo e espere carregar.
DICA: Players em modo tela cheia não têm publicidade.
Home » , , , , » O estranho mundo de Jack

O estranho mundo de Jack

Visualizações: counter
O estranho mundo de Jack

Título original:
The Nightmare Before Christmas;
Nacionalidade:
EUA;
Lançamento:
1993;
Categoria:
Comédia , Terror , Fantasia , Animação , Musical;
Direção:
Henry Selick;

TRAILER



Escolha um player abaixo para assistir ao filme.



DICA: Players em modo tela cheia não têm publicidade.


1
2
3
4





Sinópse:


Título original: The Nightmare Before Christmas;

Ano de lançamento: 1993;



-Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Curiosidades sobre O estranho mundo de Jack
Insight
Tim Burton declarou que teve a idéia do poema em que O Estranho Mundo de Jack é baseado ao ver uma placa publicitária do Halloween sendo substituída, em uma loja, por uma do Natal.

Poema que virou roteiro
No poema escrito por Tim Burton os únicos personagens presentes são Jack Skellington, Zero e o Papai Noel. Todos os demais personagens foram criados para o filme.

Por motivo de força maior
Burton foi obrigado a passar a direção do filme para Henry Selick devido ao compromisso assumido na direção de Batman - O Retorno (1992)

Pioneirismo
Este é o primeiro filme de animação a ser inteiramente feito usando a técnica de stop-motion.

Dark demais para Disney
O teaser promocional de O Estranho Mundo de Jack anunciava o filme como um produto distribuído pela Walt Disney Pictures. Já o trailer informava que a distribuição era da Touchstone Pictures, divisão do grupo Disney. A mudança foi uma decisão de Michael Eisner, na época CEO da Disney, que considerou o filme "sombrio demais" para ser associado à marca Disney.

Sem o nome de mais ninguém
Os únicos créditos presentes são o título do filme e os nomes das empresas que o produziram.

Origem de alguns personagens
• O personagem Behemoth é baseado no ator Tor Johnson, que ficou conhecido por suas participações em filmes B. Behemoth é o nome de um monstro descrito na Bíblia, mais especificamente no livro de Jó.
• O personagem Oogie Boogie foi inspirado em Cab Calloway, que dublou diversos desenhos animados para a Fleischer Bros.

Recitando a poesia
O ator Patrick Stewart fez a introdução original do filme, declamando o poema original de Burton. O audio pode ser ouvido em sua trilha sonora.

Ficou à cargo de um cantor profissional
O músico Danny Elfman, famoso por sua participação na banda Oingo Boingo e parceiro de longa data de Tim Burton, fez a voz de canto de Jack Skellington. Chris Sarandon, dublador do personagem, não tinha condições técnicas de executar a tarefa.

Alusão ao curta
O gato do curta Vincent (1982), dirigido por Tim Burton, pode ser visto logo no início de O Estranho Mundo de Jack quando pula no lixo.

Jack em outros mundos
Esta é a terceira aparição do personagem Jack Skellington. As anteriores foram no curtametragem Vincent (1982) e em Os Fantasmas Se Divertem (1988), onde pode ser visto no topo do carrossel de Beetlejuice, já próximo do final do filme.

Mais Danny Elfman
Na canção "This is Halloween" o trecho "...tender lumpings everywhere..." é uma referência à canção "Tender Lumplings", composta por Danny Elfman quando ainda integrava a banda Oingo Boingo.

Re-release
Foi relançado nos cinemas em 2006, em versão 3D, com distribuição da Walt Disney Pictures;
Créditos: www.adorocinema.com e internet.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : MW Studio Web Developer
Copyright © 2014. Carlos Madeira Cunha - Todos os direitos reservados.
Proudly powered by Blogger
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
O Vídeo Blog do Carlos Madeira Cunha apenas usa links disponibilizados e encontrados na internet.