É o 1º da série.
Lançamento: 18 de outubro de 2002 ;
Título original: The Bourne Identity;
Categoria:Suspense , Ação;
Direção:Doug Liman;
TRAILER
Assista também a:
A supremacia Bourne - É o 2º da série. | O ultimato Bourne - É o 3º da série. | O legado Bourne - É o 4º da série. | Assista ao filme agora
Opção 1 | Opção 2 | Opção 3 |Sinópse:
- Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido (Matt Damon) acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz (Franka Potente), que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava.
Curiosidades:
Fonte de pesquisa:Adaptações do romanceEsta é a 2ª vez em que o livro de Robert Ludlum é adaptado para o cinema. A anterior foi um telefilme chamado A Identidade Bourne (1988).
Troca de BourneInicialmente o personagem Jason Bourne seria interpretado por Brad Pitt.
Lançamento adiadoA Identidade Bourne inicialmente seria lançado nos cinemas norte-americanos em setembro de 2001, sendo posteriormente adiado para junho de 2002.
A aventura continua...Seguido por A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007).
ParceriaEste é o 1º filme em que Matt Damon e Franka Potente atuam juntos. Os demais foram A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007) e Che 2 - A Guerrilha (2008).
www.adorocinema.com e internet
0 comentários:
Postar um comentário